Laboratório Cetel / Grupo Sabin

Acessar o mapa do site Ir para o conteúdo principal

EQUIPAMENTOS DO LABORATORIO CETEL

  • BD PrepMate (Citologia em meio liquido)

    O sistema BD PrepMate é um equipamento automático para processar slides PrepStain BD. Este sistema que automatiza o processo de enriquecimento de mistura e distribuição da amostra para a SurePath BD reagente densidade ele mistura completamente, e remove com precisão a amostra do frasco, formando camadas da amostra para um reagente de densidade num tubo de centrífuga.

    O PrepMate BD manipula de 01 a 12 espécimes por ciclo. Para reduzir a possibilidade de contaminação da amostra, as tampas dos frascos não são removidas durante o processo. O BD PrepMate sistema fornece um processo de punção-top exclusivo que mistura e dispensa o sedimento.

  • VARIANT ™ II (2 equipamentos)

    VARIANT ™ II é um analisador de Hemoglobinas. Este sistema multi analito não requer a preparação de amostras, sendo totalmente automatizado . A estação de amostragem aceita tubos de amostra primária com códigos de barras, utilizando tubos fechado, que dilui e injeta as amostras para o posto de análise cromatográfica . Os resultados são processados pelo gerenciamento de dados Clinical Software ™ da Bio- Rad (MDL), que interage com o sistema de informação laboratorial (LIS) para transmissão de dados em tempo real e gerenciamento de resultados alterado. Utiliza kits de ensaio completos para análise de HbA1c β – talassemia. Projetado para os mais altos padrões , o sistema VARIANT ™ II é certificado pela NGSP e Diabetes Control and Complication Trial ( DCCT ), tambem sendo o método de referência International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory (IFCC ).

  • ROCHE COBAS s201 (Biologia Molecular)

    Hamilton Star: Pipetador robotizado que permite realizar pools de amostras e preparar placas para arquivo para que possa ser feito o rastreamento do pool, se necessário posteriormente.

    Cobas Ampliprep: extrator/pipetador robotizado, que utiliza o princípio de esferas magnéticas recobertas de sílica para extrair e purificar ácidos nucléicos. Possui a função de preparação automatizada da reação, fazendo a mistura dos reagentes com o ácido nucléico extraído e purificado para posterior detecção.

    Cobas TaqMan: equipamento para detecção de ácidos nucléicos, através da reação de PCR em tempo real. Possui 4 termoblocos individuais que permitem detecção simultânea de diferentes alvos.

  • Architect i4000SR (2 equipamentos)

    É um equipamento de acesso randômico dedicado a realização de imunoensaios quimioluminecentes para dosagens de fertilidade, função tireoideana, marcadores tumorais, doenças infecciosas, cardiovascular, anemia, drogas terapêuticas, alergia, função adrenal e metabolismo ósseo.

    Capacidade de realização de 500 exames por hora.

  • HB&L Uroquatro

    Oferece otimização da rotina de microbiologia utilizando equipamentos que liberam resultados de urocultura positiva em 45 minutos.

    É o primeiro sistema automatizado para análise de bacteriológica em líquidos biológicos humanos e urina.

  • Processador Automatizado de tecidos (Anatomia Patológica)

    Garante um processamento da amostra delicado em conjunto com avançadas funcionalidades de controle. O carrossel de amostra pode processar até 320 cassetes, por cada processamento, dando um tratamento aos tecidos mais rápido e substancialmente melhorado.

  • Micrótomo Rotativo de Parafina (Anatomia Patológica)

    Para corte em seção de parafina ou resina, equipamento com precisão de corte em passo de 0,5 em 0,5 até 2 mícron, de 1 em 1 mícron até 10 mícron, de 2 em 2 mícron até 20 mícron e de 5 em 5 mícron até 60 mícron. Mecanismo de avanço/retrocesso para desbaste das amostras ou retração da ponta espécimes.

  • GEM Premier 3500 (4 Equipamentos)

    Analizador de gases no sangue que define o padrão para a precisão, confiabilidade e desempenho em teste de gasometria arterial, medição de qualquer combinação de pH, gases sangüíneos, eletrólitos, oximetria e parâmetros metabólicos.

  • BD PHOENIX

    É um sistema automatizado para microbiologia, realiza a identificação e antibiograma.

    Este equipamento foi concebido para laboratórios de grande porte que pretendem dispor de um sistema automatizado capaz de tratar a maioria dos seus testes de rotina, com resultados rápidos e precisos.

  • BACTEC

    Sistema automatizado para Hemocultura. O BACTEC realiza hemocultura, cultura de líquido do corpo e teste de micro bactérias. Todos os sistemas BACTEC compartilham de tecnologia comprovada e fácil de usar, tornando o mais confiável sistema de microbiologia.

  • Beckman Coulter LH750 (2 equipamentos)

    Analisador hematológico com de 32 parâmetros, preparador de slides integrados e sistema prático de validação e dosagem de reticulócitos. O analisador LH 750 é equipado com tecnologias superiores. Com este sistema, conseguimos melhorar a eficiência geral, mantendo o mais alto grau de precisão do teste.

    Capacidade de realização de 120 exames por hora.

  • OLYMPUS AU680

    Equipamento de grande porte para automação total em Bioquímica.

    O AU680e é ideal como um analisador imunoquímico principal para hospitais e laboratórios de grande porte.

    Menu Olympus de 125 testes, incluindo bioquímica, bioquímica de urina, proteínas específicas, provas especiais e testes para monitoramento de drogas terapêuticas, drogas de abuso e funções da tireóide.

    Capacidade de realização de 1.200 testes por hora

  • DXi UniCel 800

    É a mais recente adição à família de Beckman Coulter de sistemas de imunoensaio. Com rendimento excepcional, tecnologia quimioluminescente comprovada.

    Capacidade de realização de 400 testes por hora

  • Access 2

    Este sistema proporciona novos níveis de eficiência à laboratórios, padronização e eficiência de custo. Um amplo cardápio de ensaios de alta qualidade da Beckman Coulter, mais novo, de alta produtividade, são as características do Access 2.

  • Best 2000 (2 equipamentos)

    É um processador automatizado de 4 placas por metodologia imunoenzimático (ELISA) que pode executar rapidamente até 48 ensaios diferentes simultaneamente .

  • ACL Elite PRO

    Analisador automatizado de hemostasia, capaz de realizar ensaios de fatores de coagulação, cromogênicos e imunológicos simultaneamente no modo de acesso aleatório. O sistema ACL oferece avanços tecnológicos para garantir um elevado nível de confiabilidade do sistema, bem como a facilidade de operação e flexibilidade.

  • Phadia 250

    Sistema ImmunoCAP abrange uma ampla gama de testes alérgicos. Além disso, Phadia 250 permite dosar auto-anticorpos com mais de 20 doenças auto-imunes relacionadas através da linha de produto EliA. Testes altamente específicos são fornecidos para ajudar no diagnóstico de doenças, tais como doenças do tecido conjuntivo (CTD), artrite reumatoide (AR), síndrome antifosfolípide, vasculite e doença celíaca.

  • ARCHITECT i2000sr® (2 equipamentos)

    É um equipamento de acesso randômico dedicado a realização de imunoensaios quimioluminecentes para dosagens de fertilidade, função tireoideana, marcadores tumorais, doenças infecciosas, cardiovascular, anemia, drogas terapêuticas, alergia, função adrenal e metabolismo ósseo.

    Capacidade de realização de 200 exames por hora.

  • OLYMPUS AU400e (2 equipamentos)

    Equipamento de grande porte para automação total em Bioquímica.

    O AU400e é ideal como um analisador imunoquímico principal para hospitais e laboratórios de médio e grande porte.

    Menu Olympus de 122 testes, incluindo bioquímica, bioquímica de urina, proteínas específicas, provas especiais e testes para monitoramento de drogas terapêuticas, drogas de abuso e funções da tireóide.

    Capacidade de realização de 800 testes por hora.

  • MINICAP - Eletroforese por Capilaridade

    O Laboratório CETEL sai na frente e lança com exclusividade, através da aquisição do equipamento MINICAP, a automação total em eletroforese pela metodologia de Capilaridade.

    Com isso, o laboratório CETEL torna-se o primeiro laboratório do Brasil a implantar este equipamento e metodologia.

    Capacidade de realização de 22 testes por hora.

  • Quick-Timer

    Aparelho semi-automatizado para dosagens Coagulométricas (TAP, KPTT, Fibrinogênio, Fator VIII, etc.).

  • Quick Lab

    Aparelho semi-automatizado para análises bioquímicas.