Laboratório Cetel

Acessar o mapa do site Ir para o conteúdo principal

Laboratório CETEL

fachada do Laboratório CETEL Londrina fachada do Laboratório CETEL Londrina fachada do Laboratório CETEL Londrina fachada do Laboratório CETEL Londrina

Empresa fundada em 6 de Junho de 1969, atua na área diagnóstica da saúde, realiza exames de análises clínicas, citologia, anatomopatologia e em parceria com a empresa USPAR oferece exames de imagem: Ultra-som, Densitometria, Raio-X, Ecocardiograma.

Conta atualmente com 850 m2 de instalação física e estacionamento próprio para clientes com 500 m2.

Nossa equipe é composta pelos melhores profissionais da área, incluindo bioquímicos, biomédicos e médicos com pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado nas diversas áreas de atuação da empresa.

Somos o laboratório do Hospital do Câncer de Londrina, do Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade (Hospital da Zona Sul de Londrina), da Santa Casa de Cambé, do Hospital São Francisco de Cambé; além de ser o laboratório de referência para diversos outros laboratórios da região.

Empresa amiga da criança através da certificação da FUNDAÇÃO ABRINQ.

O Sistema de Gestão da Qualidade de nossa empresa é certificado através da ISO 9001:2008 e Acreditado através do Sistema Nacional de Acreditação – DICQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

O Laboratório CETEL oferece tecnologias modernas,inovadoras e exclusivas tais como: HPLC (Cromatografia Líquida de Alta Performance) para HbA1c (Hemoglobina Glicada), Eletroforese por Capilaridade automatizada, além de outros diferenciais competitivos.


POLÍTICA DA QUALIDADE

Assegurar a qualidade dos exames realizados através da melhoria contínua, buscando a satisfação dos clientes e a produtividade da empresa


MISSÃO

Encantar nossos clientes através da prestação dos melhores serviços de Medicina Diagnóstica, valorizando a individualidade e o bem-estar de todos, fazendo com que cada atendimento seja uma experiência única em sua vida.

VISÃO

Tornar-se o melhor Centro de Medicina Diagnóstica da região Norte do Paraná. Permitir ao maior número de pessoas o acesso às tecnologias da medicina moderna, possibilitando diagnósticos altamente precisos, facilitando o tratamento de doenças e a prevenção de patologias.


  • Em 6 de Junho de 1969 foi inaugurado o Laboratório CETEL. O nome CETEL foi criado em virtude da fusão de dois laboratórios: Laboratório de Bioquímica e Pesquisas Clínicas e Instituto de Hematologia de Londrina. Em pouco tempo já atendia toda a região norte do Paraná. Todos os exames da região eram centralizados e processados em Londrina criando-se assim o nome CETEL (Central Técnica de Laboratórios). Desta maneira, no início da década de 70, inaugurava-se a primeira rede de laboratórios da América Latina.

    Com o desenvolvimento progressista da rede, os laboratórios tornaram-se autônomos, assumindo identidade própria. O CETEL passou então a concentrar seu atendimento em Londrina para atender ao grande volume de serviços médicos hospitalares especializados.

  • Em 1973, o laboratório passou por muitas transformações e foi inaugurado a nova sede na Rua Alagoas, 590. Instalou-se nesta época o primeiro equipamento de medicina nuclear em Londrina.

  • Em 1979, o Laboratório passou por uma grande reestruturação do quadro de sócios e com uma visão futurista mudou-se para a Avenida Bandeirantes, já prevendo que esta região tornar-se-ia um grande centro médico de Londrina.

  • Em 1989 grandes inovações foram feitas para melhorar a qualidade e agilidade dos nossos serviços, entre eles podemos destacar: Informatização completa do Laboratório, desde o atendimento do paciente, impressão de laudos, armazenamento de resultados, bem como toda a parte estatística e faturamento da empresa.

    Nesta época o Laboratório CETEL atendia o Hospital Santa Casa de Londrina, Hospital Mater-Dei, Hospital Infantil, Hospital Evangélico, CLAM, Hospital Zona Norte e ICL em sistema de plantão 24 Horas por dia. Devido ao grande número de atendimentos nesses hospitais disponibilizamos um carro exclusivo para este serviço denominado de Unidade Móvel, que além de atender hospitais fazia também Coletas Domiciliares.

    O setor técnico foi totalmente reformulado para poder processar a grande quantidade de exames que chegavam a todo momento dos diversos locais de atendimento.

  • Em 1995, a empresa perde o seu sócio fundador: o Dr. Paulo Roberto Moita da Silva, médico-patologista, ex-presidente da Associação Médica de Londrina por duas gestões, e certamente o grande responsável pela Qualidade e Credibilidade que o Laboratório conquistou durante todos estes anos. Assume a partir de então a responsabilidade administrativa e técnica do Laboratório os filhos do Dr. Moita: Ricardo Moita (Bioquímico) e Cristina Moita (Psicóloga/Bioquímica), bem como Audrey Marquez (Bioquímica) e Aline Marquez (Médica Patologista).

  • Em 1998, começa uma filosofia de expansão da empresa e em parceira com a USPAR - Centro de Diagnósticos inauguramos em Janeiro de 1998 a segunda Unidade de Atendimento do Laboratório CETEL: a Unidade USPAR na Av. Bandeirantes, 1141. Nesta Unidade além de exames laboratoriais oferecemos também exames de ultra-som, raio-x, mamografia e densitometria-óssea.

  • Em 2000, a Unidade CENTRAL mudou-se para a nova sede na Av. Bandeirantes, 1097, fugindo da dificuldade de estacionamento no local.

  • Em 2003, com o objetivo de melhorar a estrutura física, a Unidade CENTRAL mudou-se para a Avenida Bandeirantes, 1117, aonde contamos com uma estrutura física com 850 m2.

  • Em 2004 certificamos no Sistema da Qualidade e recebemos da Fundação Carlos Alberto Vanzolini – IQNet o certificado ISO 9001:2000, uma conquista importante para nossa equipe, nossos clientes e para a classe médica.

  • Em Janeiro de 2008 nosso Sistema da Qualidade foi recertificado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini – IQNet nas normas da ISO 9001:2008, e com isto, atualmente o nosso laboratório é o único de Londrina com esta certificação.

    Em Setembro de 2008 o CETEL torna-se o primeiro Laboratório de Londrina a receber a certificação "empresa amiga da criança" da FUNDAÇÃO ABRINQ. Recebemos esta certificação como reconhecimento pelas ações sociais realizadas por nossa empresa tanto para com nossos colaboradores, bem como para a comunidade, além dos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes

  • Em Março de 2009 o CETEL começa a desenvolver um trabalho de parceria com outros laboratórios da região através de um atendimento personalizado e fornecendo toda sua estrutura e tecnologia; com isto o CETEL entra no segmento de "Apoio a Laboratórios". Atualmente atendemos mais de 100 laboratórios no estado do Paraná e São Paulo.

  • Em Maio de 2011 o Laboratório CETEL incorpora a marca BIOPAR (Laboratório BIOPAR) ao seu rol de unidades, assumindo por completo a administração, produção e operações.

    Em novembro de 2011 o Laboratório CETEL começa a atender o Hospital São Francisco em Cambé.

  • Em fevereiro de 2012 o Laboratório CETEL recebeu o CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DICQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Com isso, torna-se o primeiro e único laboratório de Londrina que possui certificação ISO 9001:2008 e Acreditação DICQ.

    Em agosto de 2012 o Laboratório CETEL inaugurou a sua nova unidade sediada na cidade de Cambé, no Centro Médico do Hospital São Francisco.

  • Em Maio de 2013 o médico patologista Dr. Marcos Akutagawa ingressa na sociedade e implanta o setor de Anatomia Patológica e Citopatologia no portfólio do laboratório oferecendo resultados com agilidade, precisão e qualidade.

    Em Junho de 2013 o Laboratório CETEL adquiri dois novos equipamentos (BD Phoenix e BD BACTEC), e torna-se o primeiro laboratório do Norte do Paraná a oferecer para a classe médica e clientes exames de microbiologia totalmente automatizados, garantindo precisão, agilidade e confiança.

    Em Julho de 2013 o Laboratório CETEL inaugurou a sua nova unidade na zona norte de Londrina, localizada em uma ampla loja no Londrina Norte Shopping.


  • Em Março de 2014 o Laboratório CETEL adquiri novos equipamentos (BD PrepMate), e torna-se o único laboratório de Londrina a oferecer para a classe médica e clientes exames de Citologia Oncótica em MEIO LÍQUIDO pela metodologia BD, sendo totalmente automatizada, garantindo precisão, agilidade e confiança.

    Em Abril de 2014 o Laboratório CETEL implanta o departamento de Biologia Molecular, trazendo os equipamentos da ROCHE: Hamilton Star, Cobas Ampliprep e Cobas TaqMan, que realizam a detecção do RNA/DNA dos vírus de HIV 1/2, HBV e HCV.
    Pioneiro, o Laboratório CETEL, torna-se o primeiro laboratório do Paraná a oferecer para a classe médica e clientes exames de automatizados em Biologia Molecular.